Croquis

Fazenda Invernada

Muita gente andou tendo dificuldades para baixar o croqui da invernada. O site onde ele estava está desatualizado. Mas agora finalmente os croquis das vias e picos de escalada da região tem um lugar só deles 🙂 . Lembrando que o Croqui é de 2009 e portanto está desatualizado, a seguir lista de vias que faltam no croqui atual:

– Condições Adversas 6sup

A primeira via do pico lá na direita, depois de um paredão bem vermelho. Um 6sup técnico de muito equilíbrio com alguns regletes no começo e virada de balcão no final. Mosquetão de aço aparentemente um pouco enferrujado no top pra poder limpar a via de baldinho. (Faça top com seu material!).

– Participação Especial 6º

Conquistada recentemente (01/2019) entre a Condições Adversas e a Peru Express, sobe por uma sequência de regletinhos e aproveita o top da Condições Adversas.

– Peru Express 5° grau

Esta via é a mais fácil do pico, conta com 4 proteções e fica lá no setor da Direita, junto com outras 2 vias formando esse setor com vias abaixo de sétimo grau. Entre as 3 é a da Esquerda.  Sobe por um pequeno sistema de diedros, e tem aproximadamente 10m. A primeira chapa é um pouco alta, mas é fácil chegar até ela.

– Mensagem Erótica 7c

Divide a parada da Rolling Cones, e fica bem à esquerda dela. O Crux é na saída, saia com a primeira costurada! (em 14/01/2019 estava sem as chapas).

– Colando as Placa 8a/b

Bem à esquerda da TPM. As duas dividem a parada, que agora é láaa em cima, e por enquanto a TPM está cotada em 10c e a “Colando” em 10a/b. Até o mosquetão antes da penúltima chapa a “Colando as placa” é aproximadamente 8a/b (aguarda mais repetições pra confirmar grau) e a Tpm gira em torno disso também.

– TPM 8a/b 

Atualização: Ela agora está completamente equipada com chapas. Possui duas “permadraws” no final mas fica legal tocar mais um pouco e clipar a penúltima da Colando as Placa. Mas em teoria termina na segunda permadraw.

Genja na TPM 8a/b

– Sexo, Sangue, Suor, Lágrimas e Gritaria 7c

Bem à direita da Barranco noveá. Com um começo delicado girando em torno de 7b, depois da sexta chapa possui uma parte que pode (deve) se proteger em móvel com um Camalot #.5 ou #.4, e logo um camalot #0,75. Essa parte é relativamente fácil e logo vem mais duas chapas com o verdadeiro crux. Depois do crux pode-se colocar um camalot #3 ou #3,5 bom pro psico ou tocar mais uns 4m de 4° grau até a base. 30m de via, cuidado com o comprimento de sua corda!

Guilherme na Sexo, Sangue, suor, lágrimas e Gritaria. A partir desta permadraw, pra esquerda as chapas são da Foguete Cubano, e pra direita (meio reto pela fenda) é a “Sexo” propriamente dita.

– Foguete Cubano 7c

Variante da Sexo, Sangue, Suor, lágrimas e Gritaria simplesmente SEN-SA-CIO-NAL! Pode ser acessada pela Barranco Noveá, e da parada desta, tocar até a permadraw da Sexo é muito fácil e tranquilo. A linha original faz a Sexo até a Permadraw, coloca uma costura longa nela e entra na Foguete. Fica sendo uma linha de 25m inteira com chapas, na casa do 7b/c. Confira o lance do Crux que doidera! (Desculpe tirar o seu a vista!)

https://www.instagram.com/p/BL7acgPjwMg/?taken-by=queroescalar

– Caixa de Fósforo Extension 7b e Extension Plus 9b/c

A Caixa de Fósforo ganhou uma continuação. Duas chapas depois da primeira parada é a CDF Extension, um 7b muito legal (são as duas “permadraws”). Dali pra cima vem a paulera e, apesar de um pouco espaçadas as proteções: Primeiro vc nao tem de onde costurar mesmo pq é um move muito foda e boulderístico, e segundo que as quedas são super limpas devido à negatividade da parede. A Narcotráfico até o final da CDF Ext. Plus vira: Tráfico de Fósforos, também 9b/c

Bons Downloads! Boas cadenas e mantenha o pico limpo, leve o seu lixo e principalmente o dos outros que vc encontrar. De domingo rola muita farofa por lá, então não estranhe encontrar os tiozão perguntando se vc faz rapel algumas pessoas por lá nesse dia.

Links:

Na parede da Esquerda tem várias vias legais que podem ser misturadas. Saindo de uma, entrando na outra, fazendo a parte móvel, não fazendo a parte móvel… enfim. Confira abaixo uma foto com todas as variações possíveis. Difícil dizer qual minha favorita, mas com certeza, o setor mais divertido do pico pra quem quer fazer sétimos longos.

Vias Barranco Noveá e “Sexo, Sangue, Suor, Lágrimas e Gritaria” e suas variantes!

ANTES DE BAIXAR O GUIA LEIA AS ATUALIZAÇÕES PRESENTES NESTA PÁGINA QUE NÃO CONSTAM NO GUIA!

Clique para baixar

Clique para baixar

Clique na foto para baixar o guia

Instruções para impressão: Mande imprimir duas páginas por folha e escolha a opção frente verso, assim, no final você junta tudo, dobra no meio e está pronto seu caderninho, livrinho, guiazinho da Invernada! Não é dificil e compensa!

Silvia na Caixa de Fósforo. Foto: Jordi Morera

Confira abaixo o Vídeo do Atleta Quero Escalar Genja na Colômbia, numa das tentativas de emendar na Narcotráfico.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.