Eis que finalmente é lançado...

Depois de vários anos no forno, finalmente o Cuscuzeiro tem um guia de escalada com padrão de qualidade internacional. O “Guia Completo de Escalada do Cuscuzeiro” é um livro em formato A5, com 104 páginas, colorido e repleto de fotos.

Dividido em três partes, a primeira contém informações como história da escalada e como ela evoluiu até os dias de hoje na região, como foram as primeiras vias e como se deram as últimas conquistas. Possui uma parte falando sobre a formação geológica do morro escrita pelo Pedro Hauck e orientações práticas para quem quer escalar no local pela primeira vez. Dicas de comportamento, ética local e como utilizar o guia (nomenclaturas, significados, símbolos, etc…). Na Segunda parte estão os detalhes sobre cada uma das mais de 60 vias, que contam com foto, traçado, altura, quantidade, tipo de proteções e graduação para cada uma delas. A terceira parte aborda detalhes das vias e fica separado da segunda parte para não “tirar” o “a vista” das pessoas que quiserem consultar os detalhes como altura, número de proteções e grau da via, sem saber “Betas” sobre a referida via.

Instruções de como usar o Guia

Detalhes como o acesso a cada uma das 4 faces do Cuscuzeiro, por onde vai o crux, ou se a via é de regletes, abaolados ou esticões. Detalhes de quem conquistou a via, se é uma via pra quem está começando aprender a guiar ou se é praquela pessoa que quer fazer sua base sólida de oitavos. Em alguns casos, como mencionado no livro, não tentei falar como é o crux, mas não tem como não mencionar tais detalhes quando se está falando sobre a via.

Detalhes das vias e muitas fotos!

E para quem não quer detalhe nenhum, só o grau e a localização da via, a segunda parte é bem enxuta:

Altura, número e tipo de proteções e o grau Brasileiro, francês e americano.

 

Se você se interessou pelo Guia, adquira já o seu clicando aqui!

Guia do Cusco

 

Palavras Chave: Guia, Escalada, Cuscuzeiro, Analândia, Interior, Climbing, Brazil, Guidebook, arrampicata, sportiva, sport climbing, Sao Paulo, Topo, routes, vias, croqui, cusco, são carlos, cume, rodrigo, genja, chinaglia, klettern,

2 pensamentos sobre “Guia Completo de Escalada do Cuscuzeiro

  1. Tiago Silveira da Silva disse:

    Como compro um guia de escalada do cuscuzeiro,e como posso fazer sem ter que viajar?

    1. usprodrigo disse:

      Oi Tiago, essa página foi atualizada e agora conta com o link aqui da Quero Escalar para vc poder comprar o guia por aqui mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.