Em 2022 a “Quero Escalar” completou 10 anos! Achamos que já estava na hora de dar uma atualizada nesta página e nos surpreendemos em como a nossa evolução pessoal acompanhou o desenvolvimento da nossa loja/escola de escalada nesses 10 anos. De lá pra cá melhoramos em muitos aspectos e por isso nossa “missão, visão e valores” também mereceu um upgrade:

MISSÃO

Nossa missão é oferecer às pessoas a oportunidade de ter contato com a Escalada. Seja através de vivências de escalada na rocha, cursos de capacitação, treinamento, aquisição de equipamentos de qualidade e até mesmo uma conversa, queremos que nossos amigos e clientes tenham boas experiências com a Escalada e explorem todo o potencial social, esportivo, lúdico e contemplativo que essa atividade tem para oferecer.

 

VISÃO

Consolidar-se como a referência da Escalada no interior Paulista com sede na cidade de São Carlos e estar entre as melhores lojas de equipamentos do Brasil.

Oferecemos capacitação especializada em técnicas de segurança para escalada de maneira didática e pedagógica sem perder o foco do aspecto esportivo e lúdico que a atividade representa.

Continuar oferecendo aos clientes somente os melhores equipamentos, certificados, com preços justos para continuar sendo a referência em produtos de qualidade para escalada que nos tornamos nos últimos 10 anos.

VALORES

  • Atenção e Respeito ao cliente em primeiro lugar;
  • Transparência;
  • Honestidade;
  • Sustentabilidade ambiental, econômica e social.
Por Rodrigo “Genja” Chinaglia

Quero Escalar

Fundada em 2012 por escaladores de São Carlos apaixonados pela escalada.

Nosso intuito é divulgar e torná-la mais acessível. Por isso nós estamos preocupados em fomentar a escalada e fazê-la crescer. Há várias maneiras de fazer isso acontecer, e nós estamos comprometidos com pelo menos quatro delas:

Já foi o tempo em que só vender equipamentos de escalada bastava, e mesmo assim nunca nos conformamos com apenas. Além de oferecer preços justos e orientação sobre como utilizá-los, acreditamos que a escalada não se resume aos equipamentos de segurança mas a todo um contexto social e cultural que rege a maneira como as comunidades de cada local interagem com a escalada propriamente dita. Por isso estamos sempre educando (e trazendo) novos escaladores, conhecendo novos lugares e desenvolvendo novos setores e vias de escalada na nossa própria comunidade. Quando começamos éramos uma loja. Hoje somos influenciadores: é preciso se preocupar com os locais onde escalamos, pensar globalmente, agir localmente. Buscamos evoluir como escaladores, como sociedade e como seres humanos. A escalada costuma ter esse efeito nas pessoas e a evolução pessoal precisa ser legítima e profunda para que os resultados possam ser medidos através da evolução da nossa escalada.

Ficamos muito felizes de poder compartilhar esse estilo de vida com as pessoas às quais a escalada despertou fascínio, curiosidade e interesse assim como aconteceu com cada um de nós e todos os nossos vários parceiros que compartilham deste sentimento e dessa paixão pela escalada.

Somos uma loja. Somos uma escola de escalada. Somos guias. Conte com a gente para te ajudar no seu projeto de autoconhecimento e evolução pessoal através da Escalada!

QUERO ESCALAR

NOSSA EQUIPE

Conheça nosso time de sucesso!

Rodrigo

Rodrigo “Genja” Chinaglia

CEO, fundador

O fundador do conceito “Quero Escalar” de Loja e Escola de escalada, Rodrigo (Ou Genja, como todos o conhecem) começou sua relação com as atividades outdoor aos 8 anos no CUME (Centro Universitário de Montanhismo e Excursionismo) por influência de seu irmão mais velho que foi membro fundador e junto ao grupo haviam acabado de colocar as primeiras agarras na parede de escalada hoje conhecida como Caixa d´água, na área norte da universidade federal em São Carlos.

“Bia” Gabriela Pedroso

“Bia” Gabriela Pedroso

Instrutora e Guia

Comecei a escalar em 2007, no primeiro ano de graduação, graças a Lisete Florenzano. A Lisete abriu um ginásio de Boulder (chamado Setor 1) em Botucatu em 2007 e meu irmão tinha ajudado na montagem, o que já havia me deixado muito curiosa com a tal de escalada. Nas minhas férias de Julho resolvi “ver de qual” desse esporte e ai não teve mais volta. Em 2008 comecei a entrar em contato com os escaladores de Ribeirão Preto, onde na época havia apenas o quintal do Zoro. Comecei a escalar em rocha na “super” Caio em Botucatu, onde aprendi a flutuar , quem conhece a rocha de lá sabe do que estou falando!

Bruno “Beto” Severian

Bruno “Beto” Severian

Instrutor e Guia

Mas apesar da escola e influências trad, Beto não se deixa abater com aquele papinho de “Eu escalo parede!” para justificar sua “Não-Evolução” na escalada, como fazem alguns. Na esportiva tem mandado nonos graus como a Escalambião em Itaqueri da Serra (via esta que possui o crux protegido com peças móveis) e a Cogeba.  Sua cadena mais treta foi a “Tomara que seje” 10a, em Itaqueri da Serra. No Cuscuzeiro, entrou para o seleto grupo dos escaladores que mandaram a mítica via “Caixa de Pandora”.

Guilherme Oliveira

Guilherme Oliveira

CEO, co-founder

O Guilherme é o mais jovem integrante da Quero Escalar. Mas isso de maneira nenhuma o desqualifica frente ao forte time de escaladores com quem escala, pelo contrário. Esbanjando bom humor sempre e com uma inteligência anos-luz à frente de todos da equipe, Guilherme é o ser racional do time, que calcula prós e contras e executa suas atividades com precisão e sagacidade. Após um intercâmbio na Suécia durante seu curso de graduação em Engenharia Ambiental pela USP, o “Gui” voltou com a escalada em suas veias e com vontade de evoluir. 

SOBRE A QUERO ESCALAR

10 anos de história

Desenvolver a escalada é um privilégio e uma das nossas maiores fontes de motivação. Sempre que possível buscamos abrir vias novas de escalada nas falésias próximas à nossa cidade. Eventualmente damos suporte para nossos parceiros e amigos desenvolverem novos picos e setores de escalada em suas regiões. E claro, através do Curso de Escalada em Rocha "Pro" também formamos novos escaladores conscientes, atentos às questões ambientais e às técnicas de segurança mais seguras e modernas.

263
Vias de Escalada Abertas
9
Picos de escalada novos desenvolvidos a partir do Zero
11
Setores inteiros desenvolvidos em Picos de Escalada já estabelecidos
42
Cursos de Escalada Realizados
103
Alunos formados nos cursos
2012
Início dos trabalhos
Reproduzir vídeo

TPM, São Carlos

Vídeo da primeira parte da via TPM, um 8b na fazenda Invernada em São Carlos. Escalador Rodrigo "Genja" Chinaglia.
Apoio: Mochilas Osprey Brasil, Bronet do Brasil, Âncora sistemas de fixação.

Reproduzir vídeo

II Festival de Escalada Esportiva e Boulder Indoor de Franca

O Festival que fechou a temporada 2016 de escalada com chave de ouro! Muito Climb rolou tanto na competição na academia ENJOY quanto no mais novo point de Escalada do Interior, o PICO DO MANÉ!