
De V0/V1 a V11 – Basta ser criativo!
Um dos, se não “O” melhor pico de Boulder do Interior Paulista (Antes de descobrirem Iperó), a caverninha é um teto com uma concentração de agarrões por m² impressionante. Picos brasileiros como Ouro Preto ou Cocalzinho possuem dezenas e até centenas de “Caverninhas”, mas pra gente se preparar pra picos como estes, ou até mesmo pra elevar o nível e aprender sobre movimentação de teto, a nossa “Cave” isoladamente é praticamente um setor desses picos teletransportado pra cá. Em 2016 a Cave completou 10 anos de escalada, e com isso também vieram novas regras de acesso junto ao proprietário. Foram 10 anos em que pudemos escalar os clássicos “João Batista” V6, “Pinça” V5, “Êxodus” V3, “Fuck” V2, Apocalipse V3, Exodo Rural V3, “Xêra-Pau” V5, e claro, os fortes Long Board, CruxFixus, Jersusalém, Isopor e Loskot (esse último um V11 sinistro com umas 3 ascensões). Como é um teto, fica muito dificil fazer um Croqui das linhas, então o melhor mesmo é acompanhar os locais um dia ou decorar alguns vídeos no youtube. No Vídeo Abaixo, o Genja manda 3 clássicos da Cave pra quem quer ir pela primeira vez e quer saber por onde começar.
Para quem vai pra Cave, é imprescindível respeitar as novas regras de acesso, que incluem até avisar por Whatsapp o proprietário através de um grupo criado unicamente para este fim (portanto, sem piadinhas ou outros assuntos que não sejam pra avisar que está indo lá). A regulação do acesso mais rígida se deu por conta de vários assaltos que vem ocorrendo na propriedade que da acesso à cave, e tivemos muita sorte de o dono não vetar por completo nossa presença.
REGRAS DE ACESSO para a CAVERNINHA de SÃO CARLOS
1º – Todos que forem escalar na Cave devem OBRIGATORIAMENTE levar uma cópia do RG e entregar para o proprietário na primeira vez que forem lá.
2º – Avisar por Whatsapp de preferência com algumas horas de antecedência que está indo pra lá: Número de carros e de pessoas, e o nome das pessoas que estão indo, na mensagem de whatsapp.
3º – Parar o Carro do lado de FORA do portão, correndo o risco de ficar preso pra dentro depois das 17hrs. E também correndo o risco de fechar o acesso permanentemente pra todos nós pois o combinado é parar lá e somente lá do lado de FORA do portão.
- O Carro deve ficar estacionado À DIREITA do portão, na grama, de maneira que não atrapalhe o trânsito de caminhões que saem da Pedreira e o fechamento do portão.
4º – Após estacionar: avisar pelo interfone que está indo na Cave. (O Interfone não tem funcionado, então tem que subir até a casa e bater palmas enquanto desvia dos cachorros). É imprescindível se identificar com nome e o RG. Não é pra avisar que está entrando. É pra avisar que você, Fulano de Tal, acompanhado de Ciclano, portadores do RG numero Tal, estão entrando na propriedade dele. Assim ele vai saber que você não está querendo se esconder e fazer coisa errada na propriedade dele.
5º – Evitar sair depois das 22hrs e Interfonar avisando que saiu. Se tiver imprevistos e tiver que sair depois das 22hrs não avisar pra não incomodar. Se sair antes das 22hrs ele vai ver pelas trocentas câmeras de segurança espalhadas pela propriedade com sensor de movimento e se perguntar porquê você está saindo de fininho sem dizer que está saindo e achar que você fez coisa errada. AVISE! Em todos os casos, mandar whatsapp no grupo avisando que está saindo.
6º – Na sua volta, o portão provavelmente vai estar fechado, mas tem uma trilha pela esquerda do portão (esquerda de quem está saindo, direita de quem está entrando).

Exemplo de como se comunicar no Grupo da Cave
Caso tenha interesse em escalar na caverninha, entre em contato conosco através do contato@queroescalar.com.br ou através do Facebook do CUME (mais pessoas podem responder em menos tempo), que te adicionaremos no grupo de Whatsapp onde o proprietário está para que possa ser avisado da sua visita.

Pedimos a todos que respeitem as regras de acesso e entrem em contato conosco caso haja alguma duvida.
29,881 total views, 1 views today