Artigos, Croquis

Caverninha – São Carlos

Caverninha - São Carlos

Um dos, se não “O” melhor  pico de Boulder do Interior Paulista (Antes de descobrirem Iperó), a caverninha é um teto com uma concentração de agarrões por m² impressionante. Picos brasileiros como Ouro Preto ou Cocalzinho possuem dezenas e até centenas de “Caverninhas”, mas pra gente se preparar pra picos como estes, ou até mesmo pra elevar o nível e aprender sobre movimentação de teto, a nossa “Cave”  isoladamente é praticamente um setor desses picos tele transportado pra cá. Em 2016 a Cave completou 10 anos de escalada, e com isso também vieram novas regras de acesso junto ao proprietário. Foram 10 anos em que pudemos escalar os clássicos “João Batista” V6, “Pinça” V5, “Êxodus” V3, “Fuck” V2, Apocalipse V3, Exodo Rural V3, “Xêra-Pau” V5, e claro, os fortes Long Board, CruxFixus, Jersusalém, Isopor e Loskot (esse último um V11 sinistro com umas 3 ascensões). Como é um teto, fica muito dificil fazer um Croqui das linhas, então o melhor mesmo é acompanhar os locais um dia ou decorar alguns vídeos no youtube. No Vídeo Abaixo, o Genja manda 3 clássicos da Cave pra quem quer ir pela primeira vez e quer saber por onde começar.

Para quem vai pra Cave, é imprescindível respeitar as novas regras de acesso, que incluem até avisar por Whatsapp o proprietário através de um grupo criado unicamente para este fim (portanto, sem piadinhas ou outros assuntos que não sejam pra avisar que está indo lá). A regulação do acesso mais rígida se deu por conta de vários assaltos que vem ocorrendo na propriedade que da acesso à cave, e tivemos muita sorte de o dono não vetar por completo nossa presença.

REGRAS DE ACESSO para a CAVERNINHA de SÃO CARLOS

1º – <Atualização 2022> Horário de saída no máximo as 18hrs. Não é mais permitido escalar a noite por exigência do proprietário.

2º – Avisar por Whatsapp de preferência com algumas horas de antecedência que está indo pra lá: Número de carros e de pessoas, e o nome das pessoas que estão indo, na mensagem de whatsapp.

3º – Parar o Carro do lado de FORA do portão.

  • O Carro deve ficar estacionado À DIREITA do portão, na grama, de maneira que não atrapalhe o trânsito de caminhões que saem da Pedreira e o fechamento do portão.

4º – Avisar ao proprietário (Márcio) através do grupo de Whatsapp que está saindo. 

5º –  Na sua volta, o portão provavelmente vai estar fechado, mas tem uma trilha pela esquerda do portão (esquerda de quem está saindo, direita de quem está entrando).

Exemplo de como se comunicar no Grupo da Cave

Caso tenha interesse em escalar na caverninha, entre em contato conosco através do [email protected] ou através do Facebook do CUME (mais pessoas podem responder em menos tempo), que te adicionaremos no grupo de Whatsapp onde o proprietário está para que possa ser avisado da sua visita.

Pedimos a todos que respeitem as regras de acesso e entrem em contato conosco caso haja alguma duvida.

Pedimos a todos que respeitem as regras de acesso e entrem em contato conosco caso haja alguma duvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *