Artigos, Croquis

Croqui de Arcos (MG) – Rastro de São Pedro

Ives escalando em Arcos

Ives, da Equipe Quero Escalar, subindo pelas incríveis paredes de Calcário de Arcos

Arcos é um paraíso de calcário onde reinam os sétimos graus, as vias esportivas bem protegidas e os famosos “negativos de agarrão”. Só isso já seria suficiente para conhecer o local, porém, as mais de 150 vias e a sombra em seus vários setores e corredores garantem que este pico esteja se tornando um dos favoritos dos escaladores Brasileiros.

Neste croqui elaborado pelo Grupo de Trabalho de Arcos que realiza um importantíssimo trabalho de abertura e manutenção das vias, está um pouco sobre a cidade de Arcos, informações de como chegar, e o acesso a todos os setores e vias, com seus respectivos nomes, graus, quantidade aproximada de costuras que você vai precisar e o horário do dia que dá sombra.

A Quero Escalar tem um carinho muito grande por este lugar e vem trabalhando em conjunto com o GT Arcos (e os escaladores locais) na abertura de vias e a estruturação e os acessos dos novos setores que tem surgido, como o terceiro andar, por exemplo.

Aproveite, desfrute deste guia, e o mais importante: Escale com segurança, responsabilidade e mínimo impacto pois trata-se (como a maioria dos picos de escalada no Brasil) de propriedade particular e queremos manter o acesso liberado pra sempre!

Escalada em Rastro de São Pedro

A Equipe Quero Escalar em ação no Terceiro Andar!

É importante ressaltar que somente no Terceiro Andar, o novo setor de Arcos, das 19 vias, 15 foram conquistadas pela Quero Escalar e sua equipe, algumas inclusive com a parceria do pessoal do GT Arcos. É a Quero Escalar devolvendo aos clientes o investimento na forma de mais vias, setores, croquis, infraestrutura e escalada diretamente! Lembre-se disso na hora de escolher onde comprar seus equipamentos de escalada!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O CROQUI DE ARCOS

0 pensamentos sobre “Croqui de Arcos (MG) – Rastro de São Pedro

  1. Fábio Dias disse:

    Como faço para adquirir o croqui de Arcos?

    1. usprodrigo disse:

      Oi Fábio! O Link estava quebrado, mas agora arrumamos e está disponível na nossa croquiteca, é só acessar a página novamente e baixar. Se não der certo, avisa que enviamos pro seu email!

  2. Roberta de Biasi disse:

    Alguém sabe me dizer qual é a graduação das vias CONEXAO MANÉ e AGARRAO BOMBOM, no Vale das Sombras? Não encontrei no Croqui. Obrigada

    1. usprodrigo disse:

      Oi Roberta, tudo bem? A agarrão BomBom é um 6º/6sup e a Conexão Mané um 5sup/6º, ok?
      Boas escaladas!
      PS – As vias são mais novas que os croquis…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *